Uece inicia novo ciclo com posse de diretores e assessores

22 de janeiro de 2021 - 19:53

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) inicia uma nova gestão, com ela um novo ciclo, objetivos e expectativas. Após dar posse aos pró-reitores no dia 19, o reitor Hidelbrando Soares empossou no dia seguinte, 20 de janeiro, 13 dos diretores administrativos e assessores que estarão à frente de Assessorias, Departamentos, Divisões, Unidade e setores da instituição. Para isso, foi realizada solenidade virtual, transmitida ao vivo pelo Facebook UeceOficial.

“Estamos iniciando um novo ciclo na universidade e nesse parâmetro de terminar uma gestão e começar outra, abre-se uma possibilidade muito grande de novas energias tomando conta da instituição e esse deve ser o espírito de todos vocês que são hoje empossados (…), tendo clareza que nós podemos sim contribuir para darmos o nosso melhor para esta instituição, para esta universidade”, destacou Hidelbrando Soares.

O reitor chamou atenção para a missão da Uece e de seus gestores. “A universidade estadual pública, como somos, tem uma missão fim, que é de atender as expectativas do povo do Ceará. (…) Então esse é o grande desafio de todos nós, tornar essa universidade muito melhor do que ela já é, colocá-la numa situação de destaque maior do que ela já está, e nós sabemos que vamos fazer isso enfrentando um conjunto de desafios que nos acompanham ao longo dos nossos 45 anos”. E continuou, “temos também o compromisso de oferecer um serviço de excelência, de qualidade, porque isso repercute no nosso cotidiano, na sala de aula, no local de trabalho e, principalmente, nos resultados que oferecemos e entregamos ao povo cearense”.

Entre as Assessorias que receberam novos gestores, está a nova Assessoria de Inovação Tecnológica e Social, que terá à frente o professor do curso de Ciência da Computação, Jerffeson Teixeira de Souza. Para professor Hidelbrando, “uma área que também consideramos extremamente importante, estratégica, para a nossa instituição é a área da Inovação Tecnológica, sendo que acrescentamos “social”, porque não existe inovação tecnológica que também não possa ser gerada, a partir dela, novas tecnologias sociais (…). Uma estrutura que abrigará todas as iniciativas de inovação tecnológica e social da nossa instituição.

O vice-reitor, professor Dárcio Ítalo Teixeira, agradeceu aos recém-empossados por terem aceitado o desafio e, assim, contribuir para que sejam alcançados os objetivos para a nova gestão. “Nós temos algumas metas a serem alcançadas, que serão discutidas com toda a comunidade acadêmica. Precisamos pô-las em prática juntamente com cada um de vocês. Esperamos ter a colaboração de todos. Gostaria de agradecer bastante por vocês terem aceito o cargo e solicito o empenho de cada um, para que possamos ter uma Uece cada vez mais democrática, mais inclusiva e mais inovadora. (…) Agradeço e parabenizo a todos nesse momento tão solene”.

Estiveram também presentes na sala virtual o chefe de Gabinete da Reitoria, Altemar Muniz; os pró-reitores, de Graduação, Maria José Maciel; de Pós-graduação e Pesquisa, Maria Lúcia Duarte; de Extensão, Maria Anezilany do Nascimento; de Políticas Estudantis, Mônica Duarte; de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paolo Giuseppe Lima de Araújo; e de Administração, Fernando Antonio dos Santos; os diretores, do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec), Isaias Batista; e da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), Fernando Roberto Ferreira Silva; além dos diretores administrativos e assessores empossados:

Assessoramento à Reitoria:

Assessora chefe, advogada Roberta Nunes (Assessoria Jurídica)
Assessora chefe, publicitária Sara Raquel de Melo Ferreira (Assessoria de Comunicação)
Coordenadora, professora Dra. Kadma Marques Rodrigues (Escritório de Cooperação Internacional – ECint)
Assessora técnica, professora Dra. Marisa Ferreira Aderaldo (Assessoria de Acessibilidade e Inclusão)
Assessor técnico, professor Dr. Jerffeson Teixeira de Souza (Assessoria de Inovação Tecnológica e Social)
Assessora Técnica, Karla Thayany Souza Martins (Secretaria Geral do Gabinete da Reitoria)

Execução instrumental:

Diretor, professor Dr. Francisco Carlos de Mattos Brito Oliveira (Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação – DETIC)
Diretor, administrador Danilo Barbosa Granja (Departamento Administrativo Financeiro)
Diretora, administradora Marta Maria Pereira Lima (Divisão de Contratos e Aquisições)
Diretor, professor Me. José Nelson Arruda Filho (Unidade de Educação Profissional – UNEP)
Prefeito, engenheiro civil Nélio Vitor Alves Siebra (Prefeitura)
Diretor, administrador Vitor Cunha Nogueira (Divisão de Serviços Gerais e Conservação)
Diretor, técnico em Gestão Financeira, Sérgio Augusto Lima Leitão (Divisão de Gestão de Transportes e Manutenção)

Clique aqui para assistir a gravação do evento.

Conheça aqui os novos diretores e assessores.