Uece está com inscrição aberta para 1º Vestibular de 2023 com 2.358 vagas

5 de outubro de 2022 - 15:19

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular(CEV), está com inscrições abertas até o dia 14 de outubro para o Vestibular 2023.1 exclusivamente pela internet, no site www.uece.br/cev. As inscrições para o vestibular destinam-se a selecionar candidatos para os cursos de graduação do primeiro semestre letivo de 2023.

As provas da primeira fase acontecerão no dia 06 de novembro de 2022. Já as provas da segunda fase serão realizadas nos dias 11 e 12 dezembro, domingo e segunda-feira, respectivamente.

Estão sendo ofertadas 2.358 vagas, das quais 1.204 são para os cursos de Fortaleza e 1.154  vagas para os cursos das Unidades da Uece no interior do estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá.

A ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) poderão ser gerados até às 23h59min do dia 14 de outubro. O DAE terá como vencimento o dia 17 de outubro, data em que o candidato deverá realizar o pagamento. A taxa de inscrição, no valor de R$ 150 (valor para pagamento integral), poderá ser paga na rede bancária ou nos estabelecimentos por ela credenciados.

Na ficha eletrônica de inscrição, o candidato indicará o Curso e a Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha.

As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 06 de novembro (domingo), com uma Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, composta pelas três áreas de conhecimentos:

Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e SociologiaCiências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química;

Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

A 2ª fase acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro (domingo e segunda-feira), com a realização de quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

A Uece destina, pelo sistema de cotas, o percentual de 50% (cinquenta por cento) de suas vagas para os estudantes que satisfizerem, simultaneamente as seguintes condições: I. ter concluído os 3 (três) anos do ensino médio regular em escolas públicas municipais ou estaduais localizadas no estado do Ceará; e II ser oriundo de família com renda mensal bruta igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário-mínimo per capita, que deverá ser comprovada.

Para mais informações acesse o Manual do Candidato: https://www.cev.uece.br/2022/09/27/manual-do-candidato-do-vestibular-2023-2-da-uece/ ou pelo telefone: 3101 9710 ou 3101 9711.