UECE entra na Campanha Força Solidária para os desabrigados das enchentes

21 de maio de 2009 - 15:08 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) entra na Campanha Força Solidária organizada pelo Governo do Estado, Ministério Público Estadual, Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE), e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Com a iniciativa, a Universidade visa sensibilizar servidores, estudantes, professores, enfim, a comunidade ueceana, que poderão fazer as suas doações em dois setores localizados no Campus do Itaperi: no Núcleo Experimental em Ciência e Tecnologia de Alimentos Regionais (NECTA) da UECE; e no Sindicato dos Servidores Técnico – Administrativos do Ensino Superior do Estado do Ceará (SINSESC). Os donativos vão atender a mais de 45 mil desabrigados.

Segundo a professora pesquisadora Derlange Diniz, do Laboratório de Segurança Alimentar e Nutricional (LABSAN) e uma das coordenadoras da campanha na Universidade,  a orientação para as doações da UECE é que os donativos sejam alimentos não perecíveis, como leite em pó, além de água mineral, fraldas, redes, cobertores, medicamentos para dor de cabeça (paracetamol), brinquedos, pois existem crianças muito pequenas que necessitam de entretenimento.

A Campanha Força Solidária, que visa atender a 75 municípios cearenses prejudicados pelas chuvas, foi oficialmente lançada no último dia 12 de maio, e conta com vários locais para a recepção de doações que são os seguintes:

• Defesa Civil / Corpo de Bombeiros (Rua Oto de Alencar, 215 – Jacarecanga)
• Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL
• Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC
• SESI
• Agencias do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal
• Casas Lotéricas
• Correios

Doações em dinheiro (Conta: Ajuda Humanitária Cruz Vermelha – Filial Ceará):
Banco do Brasil – Ag. 3515-7 Conta 11024-8
Banco do Nordeste – Ag. 016 Conta 29393-8
CAIXA – Ag. 3281, Operação 003 Conta 300-1

As Entidades Associadas ao COEP-CE, se propuseram a ajudar desenvolvendo ações para suprir as necessidades da população que necessita de ajuda, conforme segue:

Banco do Brasil – Participação no Comitê de Logistica Receptiva
Abertura de conta para recepção de recursos financeiros
Mobilização dos funcionários para campanhas internas e externas e clientes

Banco do Nordeste – Participação no Comitê de Logistica Receptiva
Abertura de conta para recepção de recursos financeiros
Mobilização dos funcionários para campanhas internas e externas.

CAIXA – Participação no Comitê de Logistica Receptiva
Abertura de conta para recepção de recursos financeiros
Mobilização dos funcionários para campanhas internas e externas.

CENTEC – Dispõe de unidades em 40 Municípios
Vai mobilizar o seu corpo de funcionários e ainda, os alunos de todas as unidades, e pode produzir expectorantes para adultos e crianças.

CORREIOS – Coordenador da Comissão de recepção logística (Transporte das doações)
Mobilização dos funcionários para campanhas internas e externas e com os parceiros e clientes.

DATAPREV, SERPRO, EMBRAPA – Mobilização dos funcionários para campanhas internas e externas.

FIC – Faculdade Integrada do Ceará – Mobilização da comunidade FI e Estácio para realização de campanhas internas e externas.

Mais Informações: http://www.forçasolidaria.com.br/