UECE e UFU coordenam evento sobre combustão

1 de setembro de 2021 - 14:18 # # #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) juntamente com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) coordenam a VIII Escola de Combustão – Edição Especial, totalmente virtual.

A Escola de Combustão (EdC) é o principal Evento da Rede Nacional de Combustão (RNC) e está na sua oitava edição que devido a pandemia será 100% virtual. O evento em conjunto com a Escola de Verão do International
Combustion Institute (CI-SS), será sediada  pela Seção Brasileira do Combustion Institute, entre os dias 18 a 22 de outubro
de 2021.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro pelo site www.edc2021.com.br.

A VIII Escola de Combustão tem como objetivos principais tratar de aspectos que variam de fundamentais a inovadores em combustão, sobretudo relacionados a biocombustíveis e tecnologias de conversão no âmbito de motores, gaseificação e pirólise, através de treinamentos oferecidos por profissionais (brasileiros e estrangeiros) com larga experiência, não somente na área acadêmica, como também na área industrial.

Aspectos fundamentais da ciência da combustão e suas interações com outros fenômenos de interesse, como turbulência, escoamentos multifásicos, transferência de energia térmica via radiação também serão abordados, em uma iniciativa de conectar estudos fundamentais com aplicações avançadas de
modelagem.

O evento promoverá a integração entre estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da indústria, no intuito de estimular o desenvolvimento da ciência da combustão, biocombustíveis e tecnologias de conversão.

Mais informações:
email: edc2021@uece.br
Instagram: @8edc2021

Site do International Combustion Institute: