Uece e UFRJ com inscrições abertas para MBA em TI

28 de abril de 2011 - 19:07 #

As inscrições para o curso MBA em Tecnologia da Informação – Executivo (MBTI-e), com ênfase nas áreas Empresarial (EMP) e de Meio-Ambiente, Petróleo e Gás (AGP), continuam abertas durante todo o mês de maio. A taxa de inscrição é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais). Com uma oferta de 45 vagas, o curso é realizado através de parceria entre a Universidade Estadual do Ceará (Uece) – Mestrado Profissional em Computação (MPCOMP) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através de sua Escola Politécnica. As aulas têm início em junho de 2011. Na Uece, serão ministradas no Laboratório de Computação Científica (LCC)/Pós-Graduação – MPCOMP. O Instituto Federal do Ceará (IFCE) é também parceiro dessa iniciativa.

Para fazer as inscrições, os interessados podem acessar o link no final da matéria, o qual abre o formulário de inscrição. Com uma carga horária de 375 horas/aula, o curso terá duração de 18 meses, e a carga horária semanal será das 19h às 22h, nos dias de terça-feira e quinta-feira, ou de forma continuada, de segunda-feira a sexta-feira. O MBA será dividido em quatro fases, com quatro módulos que são os seguintes: Fase 1: Módulo de Tecnologia da Informação – TI (total: 155 horas-aula); Fase 2: Módulo de Conhecimento Tecnológico (total: 120 horas-aula); Fase 3: Módulo de Conhecimento Específico (total:80 horas-aula); e Fase 4: Módulo de Pesquisa e Dissertação (total: 20 horas-aula). O curso conta ainda com a Metodologia de Pesquisa Científica (20 horas-aula) e Projeto Final.

O curso foi preparado com o objetivo de atender o mercado de trabalho que exige profissionais especializados no desenvolvimento e na gestão de sistemas de informação computacional. O moderno gestor executivo deverá saber unificar a tradicional informação acadêmica administrativa com os avanços tecnológicos do mundo da informação, a fim de potencializar uma gerência executiva moderna e dinâmica para empresas de diferentes segmentos produtivos.

Contatos para informações e inscrições:

– Antonio Elias Barcelos (secretario):
e-mail: mpcomp@uece.br
telefones: 31019776
Celular: 8699.9743
– Prof. Marcos Negreiros (coordenador)

Rio de Janeiro
_ Clara Reis (secretaria):
e-mail: clara@poli.ufrj.br
telefones: UFRJ: (21) 2562-8165
Celular: (21) 8747-1110
_ Prof. Edilberto Strauss (coordenador):
e-mail: edilberto.strauss@gmail.com
strauss@poli.ufrj.br
telefones: UFRJ: (21) 2562-8165
Celular: (21) 8879-1110
_ Prof. Flávio Luis de Mello (vice-coordenador):
e-mail: flavioluis.mello@gmail.com
fmello@poli.ufrj.br
telefones: UFRJ: (21) 2562-8194
Celular: (21) 8231-7568
_ E-mail do Curso: mbti@poli.ufrj.br
_ site: https://www.del.ufrj.br/atividades/extensao/posgraduacao/lato-sensu/mbti/

Para mais informações e formulário de inscrição clique aqui.