Uece e Huawei reabrem seleção para o curso HCIA – Cloud Computing

19 de abril de 2021 - 14:48 # #

Estão reabertas as inscrições do processo seletivo para as últimas turmas do Treinamento HCIA – Cloud Computing da parceria entre Huawei e UECE. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de abril através do formulário de inscrição, disponível aqui. A divulgação do resultado da seleção ocorrerá até dia 29/04.

As aulas virtuais ocorrerão de 19h as 21:30h nos dias 04/05, 06/05, 11/05, 13/05, 18/05, 20/05, 25/05 e 27/05.

Acesse AQUI para conhecer o conteúdo programático e mais informações.

Saiba Mais

A Universidade Estadual do Ceará e a empresa chinesa de telecomunicações Huawei firmaram convênio para capacitação de 200 alunos em computação em Nuvem. O convênio tem duração de sete meses (de dezembro de 2020 à junho de 2021) e prevê a oferta de 4 turmas de capacitação, sendo 50 alunos em cada.

O convênio ainda prevê o uso da plataforma ICT Academy com acesso a laboratórios para a realização de atividades práticas e a modernização da infraestrutura da UECE, em especial o laboratório do curso de computação.

De acordo com o professor Rafael Lopes Gomes, coordenador do curso de computação e também coordenador do convênio, “agora no mês de dezembro foi dado o kickoff nos trabalhos com a montagem da equipe participante e em janeiro será realizado o planejamento e o treinamento dessa equipe. A primeira turma está prevista para ter início em fevereiro”.