UECE divulga Edital para Programa de Bolsas Ibero-Americanas

14 de julho de 2014 - 18:44

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) lançou nesta segunda-feira, dia 14 de julho, Edital para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidade. As inscrições estão abertas, gratuitamente, até quinta-feira, dia 17 de julho, e deverão ser efetuadas por meio do preenchimento de formulários e envio de documentos, exclusivamente pela internet.

Serão oferecidas duas bolsas para a UECE.  Os alunos contemplados deverão realizar os estudos no semestre 2015.1 na Universidad Nacional de La Plata, localizada na cidade de La Plata, capital da Província de Buenos Aires, na Argentina.

Poderão participar da seleção alunos da UECE, regularmente matriculados nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Educação Física, Enfermagem, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina Veterinária, Medicina, Música, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química e Serviço Social.

O Programa concederá bolsa em reais, no valor equivalente a 3.000 mil Euros, a ser creditado de uma só vez em conta corrente de titularidade do aluno selecionado. Não será efetuado outro pagamento além da bolsa, correndo por conta do aluno o pagamento da apólice de seguro de vida e de saúde a ser apresentada à UECE, antes da viagem, e despesas com acomodação e alimentação, bem como eventuais taxas escolares que sejam cobradas pela universidade de destino. A UECE proverá passagem aérea, de ida e volta, para o país de destino.

Veja o cronograma do processo seletivo

Lançamento do Edital no Site da UECE

14/07/2014

Inscrição dos candidatos

14/07 a 17/07/2014 (até17h)

Resultado da análise documental

18/07/2014

19/07/2014 (sábado)

Resultado dos Recursos

21/07/2014

22/07/2014

Resultado entrevistas/ divulgação de selecionados

22/07/2014

23/07/2014

Resultado dos Recursos e resultado Final

24/07/2014

Leia o Edital na íntegra.

Mais informações: promac_prograd@uece.br ou (85) 3101-9824.

Banco Santander concede duas bolsas de graduação no exterior para a UECE