UECE, DELL, IDESCO e INEC lançam capacitação acessível para profissionais do Nordeste

14 de outubro de 2022 - 09:37 # # # # #

A Dell Technologies abre as inscrições para o Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional, desenvolvido pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (LEAD), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (IDESCO) e o Instituto Nordeste Cidadania (INEC).

São 500 vagas distribuídas entre 4 trilhas e 4 cursos livres disponíveis:
TRILHAS – 1) Introdução à Lógica de Programação + Inglês Básico I; 2) Fundamentos de Programação Orientada a Objetos com JAVA + Inglês Básico II; 3) Introdução à Acessibilidade na Web + Desenvolvimento de Sites – HTML e CSS; 4) Introdução a Lógica de Programação em Python + Python para Machine Learning; CURSOS – 1) Visualização de Dados; 2)Introdução a Machine Learning; 3) Testes Automatizados (TDD+BDD); 4) Suporte Técnico.

Este edital está disponível para todo o público da região Nordeste, com priorização para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em caso do não preenchimento das vagas, as excedentes ficarão disponíveis para ampla concorrência.

As inscrições podem ser realizadas pelo site http://leadfortaleza.com.br/dal/ entre os dias 10 e 31 de outubro de 2022. A divulgação da lista preliminar dos candidatos classificados será no dia 25/10/2022 a partir das 17h. As aulas iniciarão no dia 26/10/2022, totalmente on-line e com metodologia e-learning, com acesso através da plataforma DAL (https://leadfortaleza.com.br/ead/login) e também pelo aplicativo “Aprendizado Acessível – Lead”, disponível nas versões Android e IOS. Durante toda a aplicação, os estudantes são acompanhados por tutores (exclusivo para pessoas com deficiência), equipe pedagógica e suporte técnico da plataforma de ensino.

A plataforma possui recursos acessíveis como intérpretes e vídeos de Libras, alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

Mais informações – suporte@dellead.com / Telefone/WhatsApp: (85) 99946-0145 / (85) 98137-0133.

Leia o edital