Uece continua com força total no combate para eliminação do Aedes aegypti

7 de março de 2016 - 19:20 #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou nos dias 02 e 03 de março, no Auditório Paulo Petrola, no campus Itaperi, mais uma atividade no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunia e o vírus da zica.

alt

A campanha “todos contra o mosquito” que a Uece promove, “consiste em conscientizar a comunidade acadêmica sobre a responsabilidade cidadã que temos no combate à epidemia”, explica a professora Verônica Campello, docente da disciplina Doenças Parasitárias, e responsável por mais esta ação desenvolvida no campus Itaperi.

alt

Desta vez, a Uece reuniu cerca de 125 servidores, de manutenção do campus e de zeladoria, com suas respectivas chefias para formação e treinamento da Brigada da universidade contra o inseto. Na ocasião, foram entregues bonés e camisas para os servidores usarem durante a ação de eliminação ao Aedes aegypiti.

Treinamento – prática

No dia 3 março, durante os turnos da manhã e da tarde aconteceu o treinamento/prática para formação da Brigada da Uece contra o mosquito, nos diversos setores do campus Itaperi. O Treinamento foi realizado por Lúcia Maria Araújo de Lima/Biologia e Fabrício Cássio de Moura Santos, do Núcleo de Controle de Vetores (Nuvet), da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).