Uece conquista uma linha de ônibus que liga os campi Itaperi e Fátima

22 de dezembro de 2015 - 14:27 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, celebra mais uma conquista, com a chegada de uma nova linha de ônibus que passa a operar em Fortaleza. A nova linha é a 513 que beneficiará a comunidade ueceana, a partir do Terminal de Parangaba, interligando os campi Itaperi e Fátima da UECE.

Para o reitor Jackson Sampaio, essa era uma reivindicação antiga da comunidade acadêmica da universidade, formulada várias vezes pelos estudantes destes dois campi da Uece em Fortaleza. A nova linha de ônibus começou operar desde segunda-feira (21/12), como conquência de demanda do reitor, prontamente atendida pela prefeito municipal e pela ETUFOR.

A linha 513, Parangaba/Itaperi/Fátima, tem o intuito de auxiliar usuários que se deslocam entre os dois pólos universitários de muita densidade, explica a Prefeitura. O trajeto inicia no Terminal da Parangaba, passa pela avenida Dr. Silas Munguba, onde se localiza a entrada principal do campus Itaperi, no qual funciona parte do Centro de Humanidades da Uece (graduações em Ciências Sociais, História, Música e Psicologia; mestrados em História e em Política e Planejamento Público), em direção à Avenida Bernardo Manuel, e, na Av. Luciano Carneiro, passa pela ETUFOR e pelo campus Fátima, no qual funciona outra parte do Centro de Humanidades da Uece (graduações em Filosofia, Letras Português, Inglês, Francês e Espanhol; mestrados em Filosofia, em Ensino de Letras e em Linguística Aplicada; doutorado em Linguística Aplicada)

A nova linha 513 surgiu com o intuito de auxiliar os usuários que se deslocam entres os pólos universitários de muita interface e intercâmbio. Por volta de 2.000 pessoas, entre estudantes, servidores técnico-administrativos e professores, que precisam atuar nos dois campi, serão beneficiados. A linha começa a operar com um total de três veículos, circulando em intervalos de 21 minutos.