Tem início o curso de Formação de Professores em Educação à Distância

16 de março de 2009 - 14:22 #

 

Com 24 candidatos inscritos, a Secretaria de Educação à Distância (SEaD) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) dá início as aulas do Curso de Formação de Professores em Educação à Distância. Interessada em qualificar os seus profissionais para o mercado de trabalho, mais especificamente nessa formação, a UECE reservou 10 do total de vagas para os seus professores, oferecendo-lhes o curso gratuitamente. O curso contará com atividades à distância, através de Ambiente Virtual de Aprendizagem (via Internet), e três encontros presenciais, realizados, sempre, aos sábados pela manhã.

Ministrado pelos professores Antônio Germano Magalhães Júnior e Igor Lima Rodrigues, o curso tem como objetivo formar profissionais nas áreas de docência e tutoria em Educação à Distância (EAD). Após concluir, os professores estarão aptos a exercer as suas funções em cursos de graduação e pós-graduação que utilizem essa modalidade de ensino. Promovido pela SEaD, que é vinculada à Reitoria da UECE, o curso conta com apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

De acordo com o calendário, o encerramento das aulas acontecerá no dia 9 de maio e os concludentes receberão certificados da PROEX. O primeiro Módulo, presencial, ocorreu no último sábado (14/03). O segundo, à distância, será no dia 28 de março, o terceiro, também à distância, acontecerá em 11 de abril, o quarto, presencial, no dia 25 de abril e ainda contará com a Oficina de Produção de Material e o encerramento do curso será no dia 9 de maio