Tarde festiva foi a Colação de Grau da UECE no Campus do Itaperi

28 de maio de 2015 - 19:47 #

Universidade coloca no mercado de trabalho mais 254 novos profissionais

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) promoveu na tarde da última sexta-feira, dia 22 de maio, Colação de Grau, para 254 novos profissionais dos cursos de Administração de Empresas, Serviço Social, Ciências Contábeis, Geografia, Matemática, Ciências da Computação, Química, Física, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Música, Letras, Filosofia, História, Ciências Sociais, Psicologia e Pedagogia.

alt

Cursos pertencentes ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA); Centro de Ciências e Tecnologia (CCT); Centro de Humanidades (CH); Centro de Ciências da Saúde (CCS); e Centro de Educação (CED).

alt

A cerimônia de Outorga de Grau ocorreu no Complexo Poliesportivo, no Campus do Itaperi, e foi presidida pelo vice-reitor, professor Hidelbrando dos Santos Soares.

alt

A professora Daniele Kelly Lima de Oliveira, do Colegiado do curso de Pedagogia, foi a oradora docente da solenidade e o representante da turma, Telmano Rodrigues Sampaio, atuou como orador discente e também fez a Leitura do Juramento.

alt

Em sua fala, o vice-reitor, Hildebrando Soares, parabenizou os novos profissionais e seus familiares, enfatizando, que a UECE é referência no Norte e Nordeste do país, a única universidade efetivamente multi-campi. O vice-reitor acrescentou, assim que vocês puderem voltem à instituição para cursarem uma especialização, mestrado ou um doutorado.

Para Grace Kelly Pereira de Souza, concludente do curso de Química, “é muito gratificante concluir um curso superior, eu só tenho a agradecer a UECE, que fez de tudo para chegarmos neste dia tão especial, que é o da Colação de Grau”.

Segundo Leonardo Rêgo Câmara, novo bacharel de Geografia “essa é a minha segunda graduação pela UECE, curso bem mais proveitoso e professores muitos dedicados”, afirmou Leonardo.

alt

Os participantes da solenidade foram saudados com a brilhante apresentação do Duo Musical, sobre a regência do Maestro Poti Fontenele, docente do curso de Música da UECE.

A UECE comemora neste ano de 2015, os seus 40 anos de existência, já formou mais de 59.000 profissionais nas diversas áreas do conhecimento, contribuindo para o Estado do Ceará no seu desenvolvimento econômico, social e humano.

Atualmente a universidade tem matriculado 18.499 alunos nos seus diversos de Cursos de Graduação.

alt

Estavam presentes na solenidade de Colação de Grau, além do Vice-Reitor, Hidelbrando Soares, a pró-reitora de Graduação, Marcilia Chagas Barreto;  o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza; a representante da pró-reitoria de Extensão, Lucia Helena Fonseca Grangeiro; a chefe de Gabinete, Josete Castelo Branco Sales; o diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Vladimir Spinelli; a diretora do Centro de Humanidades, Letícia Adriana Pires; a vice-diretora do Centro de Educação; Renata Rosa Russo; o representante do Centro de Ciênncias e Tecnologia, Carlúcio Roberto Alves; professores, servidores e familiares dos concludentes.