SU Uece terá Espaço da Saúde com testagens, aplicação de vacinas e outros serviços

1 de novembro de 2022 - 12:05 # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) oferecerá, no período de 7 a 10 de novembro, durante a XXVII Semana Universitária, o Espaço da Saúde, onde serão oferecidos serviços como testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar e vacinação.

A vacinação acontecerá exclusivamente na quarta-feira, dia 9. Serão aplicadas as vacinas do calendário adulto, como contra hepatite B, tríplice viral, influenza, difteria e tétano.

O atendimento acontecerá no Espaço Patativa do Assaré, no campus Itaperi, das 9h às 20h. Os serviços serão voltados para a comunidade da Uece e para os demais participantes da Semana Universitária. Os interessados podem se dirigir ao local nos dias e horários informados. O atendimento será por ordem de chegada.

O Espaço da Saúde é uma atividade organizada por professores e alunos da disciplina de Enfermagem em Saúde Coletiva, em parceria com a Liga Acadêmica de Enfermagem em Infectologia e a Pro-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Uece; com colaboração dos grupo de pesquisa Clínica e Epidemiologia das Doenças Infecciosas e Parasitárias (CEDIP) e em Epidemiologia, Cuidados em Cronicidades e Enfermagem (Grupecce).