Sistema SigRU é implantado no Restaurante Universitário do campus Itaperi

7 de abril de 2022 - 08:00

Os Restaurantes Universitários da Universidade Estadual do Ceará (Uece) passaram por diversas intervenções de manutenção e de adequação de suas estruturas nos últimos dois anos. Entre elas, merece destaque implantação do SigRU, sistema informatizado de gestão dos Restaurantes, no campus Itaperi. Com essa ação, todos os RUs da Uece passam a ser gerenciadas por meio do Sistema.

Com o Sistema, é possível realizar o gerenciamento conjunto das atividades diárias dos Restaurantes. Para os usuários dos RUs, o controle de acesso por biometria e o gerenciamento de créditos de comensais trazem mais agilidade e segurança ao serviço. Já para a Uece, haverá mais praticidade na  identificação prévia das necessidades de recursos e, dessa forma, otimização do emprego dos gêneros alimentícios.

Hoje, as principais funcionalidades do SigRU são registro de produtos e de fornecedores, acompanhamento de empenhos, agendamento de entregas, aquisição de matéria-prima, controle de estoque, manipulação de receitas, planejamento de refeições, emissão de relatórios gerenciais e cálculo das necessidades de matéria-prima para realizar empenhos futuros.

O Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic/Uece), responsável pela criação do Sistema, elaborou tutorial para orientar a compra de créditos para refeições.

As orientações podem ser acessadas aqui.