Secitece realiza curso para servidores das instituições vinculadas

24 de março de 2011 - 14:34 #

 

 

Os servidores do Sistema Secitece (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior) terão a oportunidade de aprender mais sobre sua vida funcional. É que de 28 de março a 08 de abril será realizado o curso “Direitos, Deveres e Responsabilidades dos Servidores Públicos”, destinado exclusivamente à Secitece e suas instituições vinculadas: Nutec, Funceme, Funcap, Uece, Urca e UVA.

O treinamento será ministrado pela Escola de Gestão Pública do Estado (EGP). O orientador da Célula de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CERHU) da Secitece, Eduardo Gadelha, afirma que a realização do curso é uma conquista para o Sistema. “Desde o ano passado estávamos com este pleito, atendido agora”.

Explica Eduardo Gadelha, que serão destinadas 40 vagas para o Sistema, preenchidas por ordem de inscrição. As aulas acontecerão no período da tarde (13h às 17h), na sala de treinamento da EGP (Av. Gal. Afonso Albuquerque de Lima, s/n, térreo – Cambeba), num total de 40 horas/aula.

A instrutora do curso é Mônica Menescal, mestre em Direito Constitucional e com especialização em Direito Tributário. É auditora Fiscal do Tesouro Estadual – Sefaz e professora do curso de pós-graduação em Direito da Unifor e do curso de Direito da Fanor.

No treinamento os servidores poderão tratar de assuntos de interesse de todo o corpo funcional, já que no conteúdo programático estão inclusos temas como regimes previdenciários, administração pública, remuneração, planos de carreira, licenças e outras questões relativas a direitos, deveres e responsabilidades.

 

Contato: Diretor do DEPES da Uece, Paulo Marcelo: 3101-9739