Saiba o que é o Science Slam e como participar

8 de abril de 2014 - 16:17

O representante do Euraxess Links Brasil, Paulo Lopes, falou para os participantes do Seminário Conjunto sobre Pesquisa e Inovação Entre a Europa e o Estado do Ceará, realizado segunda-feira, dia 7, no Auditório Paulo Petrola, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), sobre o Euraxess Science Slam Global, cuja segunda edição no Brasil será realizada este ano.

Science Slam é uma “conversa” científica onde cientistas apresentam seus próprios trabalhos de pesquisa científica em um determinado período de tempo – geralmente 10 minutos – na frente de um público não especializado. O foco reside em ensinar ciência para um público diversificado, de maneira informal e com caráter de entretenimento. As apresentações são julgadas pelo público. O science slam é uma forma de comunicação da ciência.

A primeira edição no Brasil foi realizada no ano passado, no Rio de Janeiro. Os participantes tiveram a liberdade de escolher o estilo da apresentação (dança, canto, desenho e outras formas de arte) e as ferramentas usadas.

Para concorrer os candidatos devem enviar seus vídeos para a Euroxess. Clique aqui e confira alguns dos trabalhos inscritos na edição de 2013. O vencedor ganhará uma viagem à Europa.

Saiba mais visitando o site da Euraxess ou a página no Facebook.

Uma manhã rica e profícua em troca de informações

Dois programas da União Europeia para pesquisa, inovação e mobilidade

Desafios e oportunidades na área de energias renováveis