Reitoria e PRAE iniciam distribuição de chips com internet

18 de outubro de 2021 - 15:06

A Pró-reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou, na manhã de hoje (18), solenidade de entrega de chips recebidos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). A entrega aconteceu no gabinete da reitoria e foi realizada aos diretores de centro e coordenadores de curso do Centro de Educação (CED), Faculdade de Veterinária (FAVET), Centro de Humanidade (CH) e Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e a alguns alunos que estavam presentes.

Os(as) diretores(as) das demais unidades da capital que não puderam comparecer à Reitoria, poderão fazer a retirada dos chips posteriormente na PRAE, em horário de expediente. Já os(as) diretores(as) das unidades do interior que não puderem comparecer ao campus do Itaperi poderão receber os chips por malote, manifestando interesse por meio de e-mail direcionado à secretaria da PRAE (sec.prae@uece.br) e ao gabinete da reitoria (gabinete@uece.br), que tomará as providências para a entrega.

Foram destinados, só para a Uece, 2.601 chips com pacote mensal de 20GB (1402 chips da operadora Claro, 881 da operadora Tim e 318 da operadora Oi), o que continuará garantindo conectividade aos estudantes por mais seis meses. Alguns alunos terão seus chips renovados diretamente pelas operadoras, sem a necessidade de substituição do dispositivo.

“Queremos tornar a inclusão digital uma política permanente na Universidade para os estudantes de maior vulnerabilidade social. Chega em boa hora os chips, mas precisaremos complementar com os tablets. Essa é a nossa agenda de conectividade” comenta o reitor, professor Hidelbrando.

Confira aqui registros fotográficos da entrega.