Reitor da UECE será homenageado com o título de Acadêmico Benemérito da ACO

7 de fevereiro de 2013 - 12:59 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, receberá da Academia Cearense de Odontologia ((ACO) o título de Acadêmico Benemérito. A informação foi transmitida por uma comissão composta pela presidente da ACO, Fátima Lemos, e pelos acadêmicos Sérgio Vieira e Perboyre Castelo e pela coordenadora Pedagógica da Academia Nádila Leitão. Sensibilizado, o reitor agradeceu a homenagem.

O título de Acadêmico Benemérito da ACO é outorgado a personalidades que fizeram significativas doações ou prestaram relevantes serviços àquela instituição. É este o caso do professor Jackson Sampaio que, como Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), Diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e agora reitor da UECE, mantem, estimula e qualifica uma parceria de mais de 10 anos entre UECE e ACO, na oferta de pós-graduação lato sensu na área odontológica, destaque para o Curso de Especialização em Saúde Bucal Coletiva, pioneiro no Ceará, pelo enfoque na participação do odontólogo nas Equipes de Saúde da Família, e gerador de excelente produção de artigos e livros.

A entrega do título de Acadêmico Benemérito ao reitor Jackson Sampaio será, em setembro de 2013, por ocasião das comemorações dos 29 anos da Academia Cearense Odontologia. Um grupo de professores da UECE, integrado pela diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Gláucia Posso Lima, Aldo Marques e Fádia Valentim de Amorim, acompanharam a comissão da ACO ao gabinete do reitor Jackson Sampaio.