Reitor da Uece recebe alta da UTI

2 de maio de 2020 - 22:01 # # # #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio, acaba de receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em hospital particular de Fortaleza. O reitor deixa a UTI na noite deste sábado, 2 de maio, e segue para leito clínico.

Segundo o último boletim médico, professor Jackson encontra-se sem febre, com boa oxigenação sanguínea, com mínima oferta de O2 por cateter nasal e sem comprometimento de outras funções orgânicas.

Os primeiros sintomas de infecção por coronavírus apareceram a partir do dia 13 de abril, até que surgiram alterações respiratórias, fato que o levou à internação em leito clínico no dia 20 de abril. Com o agravamento da situação, o reitor foi transferido para UTI em 23 do mesmo mês e submetido a ventilação mecânica.

Com, aproximadamente, 48h após entrada na UTI, professor Jackson apresentou melhora na função respiratória, com as demais funções vitais preservadas. A partir de então o reitor passou a se recuperar gradualmente. Com a retirada da ventilação mecânica em 28 de abril, o docente permaneceu na UTI até receber alta da Unidade.

Em nome de toda a comunidade universitária, a Administração Superior da Uece manifesta seu contentamento com a significativa melhora do reitor e permanece firme na torcida de sua plena recuperação, bem como no apoio à família. Da mesma forma, se solidariza com todos aqueles que lutam contra o vírus.