Reitor da UECE participa em Brasília de Reunião da ABRUEM

3 de setembro de 2012 - 17:23 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, participa na próxima quarta-feira (05/09), em Brasília, da Reunião mensal da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). O encontro acontece, às 14h, na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr).

Na ocasião, a Dra. Rosa Miriam de Vasconcelos, Coordenadora de Assuntos Regulatórios da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) fará uma exposição com o tema “Marco Regulatório sobre o acesso ao Patrimônio Genético”. Em seguida, o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), José Fernandes de Lima abordará o tema “As Metas do Plano Nacional de Educação”.

A reunião administrativa serve de base para a preparação do 51º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM, que acontecerá na cidade de Florianópolis, no período de 17 a 20 de outubro. Após a posse, em 23 de maio, esta constituirá oportunidade impar da apresentação do Reitor, Prof. Jackson Sampaio, à comunidade acadêmica Nacional.