Redenit-CE promove I Workshop “Alinhamento de demandas e ofertas tecnológicas futuras”

21 de outubro de 2010 - 20:01 #

 

 

A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (REDENIT-CE) promove no dia 25 de outubro, o I Workshop “Alinhamento de demandas e de ofertas tecnológicas: perspectivas futuras”. O evento ocorrerá a partir das 14h, no Auditório Central da Universidade Estadual do Ceará – UECE, campus Itaperi. O intuito do workshop é construir uma visão de futuro e verificar quais as tecnologias necessárias para tanto, além de proporcionar a comunicação entre negócios, planos e produtos tecnológicos com a sociedade.

O método de trabalho do workshop é impulsionado pelo mercado (market pull), ou seja, pelas inovações necessárias para as empresas atenderem a mercados futuros. Espera-se, através deste evento, identificar as tecnologias e capacidades para se dispor delas; verificar as áreas onde se evidenciam a necessidade de rápida atuação e organizar um conjunto realista de objetivos, considerando a natureza da competitividade dos principais setores da economia.

 

Pesquisadores, coordenadores de Núcleos de Inovação Tecnológicas (NITs) das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e empresários participarão do evento, contribuindo com suas experiências na construção de ações que irão alinhar os objetivos da área de Ciência e Tecnologia com as demandas e necessidades do mercado.

Mais informações: 85 3101 9667