ProPGeo/Uece promove palestras sobre história ambiental de dunas costeiras

2 de novembro de 2022 - 08:02 # # #

No dia 4 de novembro, o Programa de Pós-graduação em Geografia (ProPGeo) e o Laboratório de Geologia e Geomorfologia Costeira e Oceânica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) promoverão duas palestras associadas ao Projeto DUNES – Sea, Sand and People: Uma história ambiental das dunas costeiras. O projeto é coordenado pela professora Joana Gaspar de Freitas da Universidade de Lisboa e conta com a colaboração do professor Davis Pereira de Paula da Uece.

As palestras ministradas serão:

Projeto Dunes – fazer uma história ambiental global das dunas, que será proferida pela professora Joana Gaspar de Freitas da Universidade de Lisboa, Portugal; e Estratégias de gestão das dunas costeiras em dois locais das costas do Atlântico (Portugal e Brasil), que será proferida pela professora Mihaela Tudor também da Universidade de Lisboa, Portugal.

As palestras ocorrerão no auditório Aziz Ab’Saber, no prédio do ProPGeo, às 14h. O Programa de pós-graduação em Geografia (ProPGeo) fica situado no campus Itaperi, na Avenida Silas Munguba, 1700.

PROPGEO.jpeg