Projeto da PRAE Compartilhando Saberes debate nesta quinta “Educação Biocêntrica”

15 de junho de 2011 - 13:55 #

A segunda edição do projeto Compartilhando Saberes debate, às 17h desta quinta-feira (16/06), o tema “Educação Biocêntrica”. Dessa vez, o evento será em Fortaleza, no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Campus do Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O professor Tancredo Lobo da Universidade Regional do Cariri (URCA) fará a palestra, seguida de debate.

O projeto foi implantado em maio último, pela Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), no município de Crateús, a 354 km de Fortaleza, no Campus da Faculdade de Educação de Crateús (FAEC). Natalício Barroso foi o escritor convidado e que compartilhou seu conhecimento com a comunidade acadêmica, ao ministrar palestra sobre o poema épico “Ilíada”, uma das principais obras da antiguidade, de autoria de Homero, poeta da Grécia Antiga, que nasceu e viveu no século VIII a.C.

Com o objetivo de promover atividades que propiciem formação complementar ao corpo discente da UECE, o Núcleo de Assistência Comunitária – NAC, através do Programa de Atendimento Psicopedagógico ao Estudante da PRAE, está desenvolvendo o projeto Compartilhando Saberes. A iniciativa prevê a realização de palestras, oficinas e rodas de conversa sobre temas diversos e numa perspectiva transdisciplinar, de modo que todo aluno, independente da sua área de estudo, possa se beneficiar do assunto proposto.

Fonte / Contato: PRAE  – (85) 3101-9675