Fafidam tem programação diversificada na Semana da Integração

20 de maio de 2015 - 10:28

alt

A Semana da Integração da Universidade Estadual do Ceará (Uece) acontecerá de 26 a 28 de maio. Como de praxe, no primeiro dia, há um evento no Auditório Central, no Campus do Itaperi, que é transmitido para as todas unidades acadêmicas da Universidade. No segundo dia, as faculdades e centros têm sua própria programação de boas-vindas aos calouros. Na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), de Limoeiro do Norte, as atividades serão bem diversificadas.

Haverá eventos com temas de interesse geral para a comunidade acadêmica, integrando cursos e semestres, bem como atividades específicas das coordenações dos Cursos de Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química, e das coordenações de Laboratórios e Subprojetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

A aula inaugural do primeiro semestre letivo de 2015 na Fafidam será ministrada pelo professor Alexandre Araújo da Costa, do curso de Física da UECE, intitulada “Crise Global: da Física do Clima aos Desafios para a Sociedade”, no dia 27 de maio, às 19h.

Haverá ainda duas outras palestras. A primeira é promovida pelo curso de Geografia com o título “A Atuação do Profissional Geógrafo e o Mercado de Trabalho” e será proferida pelo Cristiano Silva da Rocha Diógenes, no dia 28 de maio, pela manhã. Cristiano Silva é doutor em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e professor da EEP Avelino Magalhães.

A segunda palestra, dia 29, às 8h, será proferida por Thiago Faheina Chaves, ex-aluno do curso de Química da Fafidam e doutor em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde também realizou seu curso de mestrado. O título da palestra é “Síntese e Avaliação Catalítica das Zeólitas com Estruturas BEA, MFI e MTW na Reação de Knoevenagel”.

Uma das novidades da Fafidam para esta edição da Semana de Integração é a utilização do Sistema de Eventos da UECE – SisEventos, que consiste no gerenciamento de todas as informações e inscrições de um evento em um ambiente online centralizado, oferecendo um ambiente computacional único e padronizado para o gerenciamento de eventos abertos ao público com participação da UECE.

Para realizar a inscrição na Semana de Integração da FAFIDAM 2015.1 acesse o site do evento.

Toda a programação estará disponível no site do evento até o final de semana.