Programa Reitoria Itinerante tem início com visita ao campus da Fecli

7 de dezembro de 2021 - 14:33 # #

Estreitar o relacionamento entre a administração superior e a comunidade acadêmica nos campi, promover a transparência, a participação e o engajamento de servidores e estudantes em busca de solucionar os desafios em conjunto foram ‘ingredientes’ essenciais para a implementação do programa Reitoria Itinerante da Universidade Estadual do Ceará.

A comitiva que visitará Iguatu, Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Crateús e Tauá é formada pelo reitor, professor Hidelbrando Soares; o vice-reitor, professor Dárcio Ítalo Teixeira; o chefe de gabinete da Reitoria, professor Altemar Muniz; as pró-reitoras de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), professora Lúcia Duarte; de Graduação (Prograd), professora Maria José Camelo Maciel (Mazza); de Políticas Estudantis (Prae), professora Mônica Duarte Cavaignac; de Extensão (Proex), professora Maria Anezilany Gomes do Nascimento; os pró-reitores de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), professor Paolo Giuseppe Lima de Araújo; e de Planejamento (Proad), Fernando Antônio Alves Dos Santos e o integrante do Núcleo de Apoio à Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência (NAAI), Rubens Souza .

O Reitoria Itinerante é um programa institucional e uma estratégia de fortalecimento e integração entre os diversos atores que fazem parte da Universidade. Para o reitor, professor Hidelbrando, o programa é “uma aproximação efetiva e afetiva da Reitoria com sua comunidade. Como universidade multicampi e interiorizada, é importante essa imersão da equipe da Reitoria, em particular dos Pró-reitores, no cotidiano acadêmico e administrativo de nossos Centros, Faculdades e Instituto, particularmente os situados no interior do Estado. Será um momento oportuno também para ampliar nossos laços de parcerias com as comunidades locais” pontua.

Confira as datas das visitas: