Programa Com.Domínio Digital, de Pacoti, forma mais uma turma

15 de março de 2013 - 11:51

No último dia 12 de março, foi realizada solenidade de certificação da segunda turma do Programa Com. Domínio Digital, do Instituto Aliança-Núcleo de Pacoti, que funciona no Campus Experimental de Educação Ambiental e Ecologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE), com o apoio da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), através da Escola Menezes Pimentel e do CREDE de Baturité.

O programa tem como objetivo preparar os jovens para enfrentar os desafios constantes do mundo do trabalho e contém disciplinas nas as áreas de Desenvolvimento Pessoal e Social , Relações do Trabalho e Tecnologias da Informação e Comunicação, o que resultou na inserção direta de cerca de 40 % destes jovens no mercado de trabalho, ainda durante a formação.

A turma foi formada por 86 jovens alunos dos municípios de Pacoti, Guaramiranga, Aratuba, Mulungu e Palmácia.

Participaram da solenidade de certificação a pró-reitora de Extensão da UECE, professora Lucia Helena Fonseca Grangeiro; representantes do Instituto Aliança, secretários da Educação da Região e representantes do poder público municipal.