Professores do PPGE/UECE participam de encontro regional de pesquisa

30 de novembro de 2022 - 11:26 # #

O Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/CED/UECE) esteve com efetiva participação no XXVI Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN) – Reunião Científica Regional Nordeste que ocorreu no período de 22 a 25 de novembro de 2022 e teve como tema Pós-graduação em Educação: resistência, desafios e perspectivas, sendo organizado pelo Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPRED) e pelos Programas de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão.

O professor da Uece, João Batista Carvalho Nunes, foi conferencista de abertura, visto que o professor possui vasta representatividade na área de Educação tanto por ter sido coordenador nacional do FORPRED e ser membros de diversas comissões de pesquisa, quanto por ser pesquisador PQ do CNPq na área de Educação. A solenidade e a conferência de abertura podem ser assistidas no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?

Nas mesas temáticas do evento, o PPGE/CED/UECE esteve presente na mesa “Pós-graduação em Educação no Nordeste: caminhos para a internacionalização” com a professora Lia Machado Fialho; na mesa “Gestão, Avaliações externas e financiamento da educação: desafios e perspectivas”, com o professor José Airton de Freitas Pontes Junior e na mesa “Educação online: para além da plataformização e do capitalismo de vigilância” com o professor João Batista Carvalho Nunes. Na sessão especial “Ética na pesquisa em Educação: desafios e avanços”, contou novamente com a participação do professor João Batista e também está disponível online: https://www.youtube.com/watch?

Ainda do PPGE/CED/UECE, as professoras Isabel Sabino e Ana Cristina Moares participaram dos Gts de Formação de Professores e Educação e Arte, respectivamente. Já no GT de Política de Educação Superior, o professor Jose Airton de Freitas foi debatedor.