Professores da Uece tomam posse no Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil

15 de janeiro de 2016 - 12:46

 

Tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 14, como membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Emerson Mariano da Silva e José Maria Brabo Alves, Titular e Suplente, respectivamente. Ambos docentes do Curso de Física e do Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). A Solenidade aconteceu no Passo Municipal com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças das comunidades e os representantes da Defesa Civil municipal e Estadual.

 

alt

 

O Conselho tem como objetivo discutir e propor políticas públicas visando a implementação e a execução da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC). O Conselho é formado por representantes de órgãos municipais, estaduais e da sociedade civil organizada, além de especialistas de notório saber, como é o caso dos professores empossados.

A presidência do Conselho será ocupada pelo secretário Municipal de Segurança Cidadã, Francisco Veras. Farão também parte do Conselho o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Cristiano Ferrer; o diretor Geral da Guarda Municipal de Fortaleza, Edgar Fuques; os representantes eleitos das comunidades do Parque São José e Barroso I, Marta Xavier e José Almir Moreira, respectivamente; Ana Paula Araújo de Holanda (titular) e Amélia Soares da Rocha (suplente), da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Integram ainda o Conselho, representantes das secretarias municipais de Infraestrutura, Conservação e Serviços Públicos, Saúde, Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, Fundação Cearense de Meteorologia e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.