Professores da Uece serão homenageados com Medalha Serafim da Silva Neto

26 de janeiro de 2016 - 11:42

Os professores do Programa de Pós-Graduação de Linguística Aplicada (PosLA), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Antônio Luciano Pontes e Expedito Eloíso Ximenes, foram eleitos destaques de 2015, em Linguística e Filologia, respectivamente, e serão condecorados com a Medalha Serafim da Silva Neto, oferecida pelo Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos (CiFEFiL).

A votação foi realizada de modo virtual em todo território nacional. Os professores da Uece concorreram com estudiosos de várias universidades, de todas as regiões do país, e alcançaram o primeiro lugar geral em suas categorias.

Os professores receberão a Medalha durante o VIII Simpósio Nacional de Estudos Filológicos e Linguísticos, promovido pelo CiFEFiL, que será realizado no período de 4 a 6 de abril, no Rio de Janeiro.

Luciano Pontes é também líder do Grupo de Pesquisa Lexicografia, Terminologia e Ensino (Letens/Uece). Expedito Eloíso Ximenes é ainda professor adjunto do curso de Letras, da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Uece em Quixadá.