Professora da Uece participa de Programa de Imersão no Reino Unido

9 de junho de 2015 - 15:29

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), foi uma das duas únicas universidades estaduais a ser contemplada no Programa de Cooperação Internacional STEM (Edital 06/2015 – STEM). Com projeto elaborado pelas professoras Ivoneide Pinheiro, Cristiane Forte e Andrea Silveira, a Uece foi classificada entre as 15 Universidades que participarão de viagem ao Reino Unido. A outra instituição selecionada foi a Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat).

O Programa de Cooperação Internacional STEM (sigla para Science, Technology, Engineering and Mathematics) é uma nova ação da Capes, em parceria com o Conselho Britânico/Fundo Newton para promover a mobilidade e o intercâmbio de docentes e pesquisadores responsáveis pelo ensino de ciências, tecnologias, engenharia e matemática de países emergentes, ao Reino Unido.

Na sexta-feira, dia 13 de junho, e por um período de 15 dias, a professora Cristiane Forte vivenciará troca de conhecimentos com docentes e pesquisadores visando à obtenção de experiências de diferentes metodologias nas áreas de ensino contempladas pelo STEM.

No retorno ao Brasil, a professora coordenará atividades de disseminação do conhecimento, com a aplicação de um plano de formação de professores alinhado às temáticas do STEM, previstas no projeto aprovado.

Conheça melhor o Programa STEM