Professor e pró-reitor da Uece é agraciado com medalha da Aesp

19 de maio de 2015 - 12:56

alt

O pró-reitor de Políticas Estudantis da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Geovani Jacó de Freitas, foi agraciado com a medalha “Conhecimento, Cidadania, Cultura e Confiança”, pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), em solenidade realizada na manhã de segunda-feira, dia 18, na sede da instituição, em Fortaleza, que contou com a presença do governador Camilo Santana.

Além do professor Geovani, por seu trabalho à frente do Laboratório como coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas de Conflitualidade e Violência da Uece, foram agraciadas também outras dez personalidades cearenses que contribuíram para o desenvolvimento e engrandecimento da instituição, entre elas o governador Camilo Santana, e o jurista Paulo Bonavides.

alt

A cerimônia de outorga das medalhas fez parte das comemorações dos quatro anos da Academia Estadual de Segurança Pública, que “visa promover e fortalecer uma nova concepção de Segurança Pública, de caráter colaborativo, na medida em que convida também membros da sociedade civil, universidades e organizações congêneres a se tornarem partícipes do processo de reflexão sobre questões referentes à segurança, através do intercâmbio de conhecimentos e do diálogo permanente”.

Os outros agraciados com a medalha “Conhecimento, Cidadania, Cultura e Confiança” foram os secretários Élcio Batista (chefe de Gabinete do governador) e Delci Teixeira (Segurança Pública e Defesa Social); coronel Giovanni Pinheiro (comandante da PM); Marcus Rattacazo (delegado geral adjunto da Polícia Civil); coronel José Élcio Costa (secretário executivo do Corpo de Bombeiros), representado pelo coronel Carlos Gurgel, comandante do BM; Luciana Lustosa (secretaria executiva da Perícia Forense); coronel Jarbas de Almeida (comandante da reserva da PM); e Lúcio Torres (delegado da Polícia Civil).

PERFIL

O professor Geovani é licenciado em Letras pela Universidade Regional do Nordeste (URNE), com mestrado em Sociologia Rural pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará.

É professor da Uece desde 2003, compondo o quadro docente dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Ciências Sociais e também do Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS). É coordenador do Laboratório de Estudos da Conflitualidade e da Violência (COVIO), da Uece, e pesquisador associado do Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética (LABVIDA), da Uece, e do Laboratório de Estudos da Violência (LEV), da Universidade Federal do Ceará (UFC).

No início de 2014, assumiu a titularidade da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), da Uece, onde permanece até hoje.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uece e da Casa Civil.

Fotos: Assessoria de Comunicação da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp)