Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Uece informa

3 de maio de 2011 - 18:00 #

Estão abertas as inscrições para os processos públicos de seleção do PIBIC, PIBIC-Af e PROVIC. A data limite é o dia 13 de maio de 2011. Maiores informações podem ser encontradas no endereço eletrônico da PROPGPq http://www.propgpq.uece.br/

Alguns pesquisadores estão com dúvidas com relação ao projeto de pesquisa. Segundo o professor João Bosco Leal, diretor do Núcleo de Pesquisa, o projeto deve ser de Iniciação Científica com vigência de um ano, a ser desenvolvido pelo aluno sob sua orientação. O projeto pode ser um recorte de um de maior abrangência sob sua coordenação, ou de outro pesquisador de seu grupo de pesquisa. O plano de trabalho do aluno deve ser correspondente às atividades previstas no projeto, sendo discriminadas mês a mês, para facilitar o acompanhamento e avaliação.

Como forma de facilitar o preenchimento do formulário, os mínimos dos campos “Revisão de Literatura” e “Materiais e Métodos (Metodologia)” foi diminuído de 4.500 para 2.500 caracteres. O pesquisador que já tiver submetido anteriormente seu(s) projeto(s), e que se sentir prejudicado com essa medida, pode solicitar o cancelamento da submissão do projeto e recomeçar o processo.
O Núcleo de Pesquisa fica à sua disposição para maiores esclarecimentos e ajuda no preenchimento dos formulários.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3101.9649