Presidente da Funece e reitor da Uece repassa prêmio à Ouvidoria do Sistema

11 de abril de 2017 - 20:21 #

O presidente da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) e reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, repassou a premiação que recebeu da Controladoria Geral do Estado (CGE) para a Ouvidora do Sistema Funece/Uece, professora Marilac Alencar, em reunião que aconteceu na Reitoria da Uece, no ultimo dia 27 de março.

alt

Na ocasião, estavam ainda presentes, o vice-reitor, Hidelbrando Soares, os pró-reitores de Graduação, Jerffeson Teixeira de Souza, de Políticas Estudantis, Emerson Mariano da Silva, de Extensão, Fernando Roberto Silva, da chefe de Gabinete, Fátima Leitão, o procurador Educacional Institucional, Edmar Pereira, a diretora do Departamento de Pessoal, Adriana Bastos, os assessores da Ouvidoria Geral da Uece, Zeudimar Pinheiro, Francisco Damasceno Maciel e Ivone Tavares.

alt

O certificado de premiação em que a Funece ficou em 1º lugar, na Categoria de Ouvidoria tipo 2 (301 a 1000 manifestações/ano) foi entregue ao titular da Uece, Jackson Sampaio, no dia 16 de março, em solenidade que aconteceu  no Auditório do Palácio da Abolição do Estado do Ceará.

alt

A entrega da premiação foi feita pelo secretário de Estado chefe da CGE, Flávio Jucá, em solenidade, que contou com a presença do secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana, além de outras autoridades políticas que se fizeram presentes. Na ocasião, também foram comemorados o Dia Estadual do Ouvidor e os 13 anos de criação do Órgão Central de Controle Interno do Estado do Ceará.

alt

Nelson Martins parabenizou os Ouvidores premiados pela data e destacou a importância do órgão central de controle para o Estado. Realizando atividades ligadas à ouvidoria e auditoria, a CGE não deve ser pensada de forma punitiva, mas sim, como vem desenvolvendo um órgão que trabalha com base na prevenção, buscando sanar as fragilidades encontradas no serviço público. Assim, nós reconhecemos a importância do órgão como algo necessário para a gestão, enfatizou Nelson Martins.

Medalha em Reconhecimento

As três ouvidorias que mais se destacaram em 2016, segundo a Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Poder Executivo Estadual, receberam o certificado e a Medalha em Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno, respectivamente: Tipo 1 (0 a 300 manifestações/ano), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce); Tipo 2 (301 a 1000 manifestação/ano), a FUNECE; e Tipo 3 (de 1001 acima manifestações/ano), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).