Prêmio Péter Murányi recebe inscrições de trabalhos até 30 de setembro

23 de setembro de 2015 - 15:02

Termina no dia 30 de setembro o prazo para envio dos trabalhos que concorrerão ao Prêmio Péter Murányi 2016, no valor de R$ 200 mil. O tema desta edição é “Alimentação”. Cada instituição – universidades, faculdades e institutos de pesquisa – poderá concorrer com até dois trabalhos. Além do caráter inovador, serão aceitas apenas pesquisas com aplicabilidade prática e que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das populações de países em desenvolvimento.

Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Técnica e Científica, que selecionará três finalistas para o Júri.  A escolha do vencedor, pelo Júri, ocorrerá em fevereiro de 2016. A premiação será realizada no mês de abril, em uma cerimônia na capital paulista. O vencedor, além do prêmio em dinheiro, receberá um troféu. Já os demais finalistas, menção honrosa e diploma. Todos terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos em uma sessão especial na 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá em Porto Seguro (BA), em julho.

Realizado anualmente, o Prêmio Péter Murányi contempla alternadamente quatro áreas: saúde, educação, alimentação e desenvolvimento científico & tecnológico. Desde que foi instituído, já foram concedidos cerca de R$ 2 milhões em prêmios.

A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades e órgãos do governo, a exemplo da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Veja o regulamento no site www.fundacaopetermuranyi.org.br/

Mais informações: (11) 3873-2887.

Fonte: Funcap