PosLA realizará colóquio sobre Língua, Documentos e História

17 de abril de 2013 - 13:29

alt

O Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA), da Universidade Estadual do Ceará , em parceria com o Programa de Pós-graduação em Linguística (PPGL), da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizará o I Chronos – Colóquio Nacional de Língua, Documentos e História, no período de 5 a 7 de junho, no Centro de Humanidades da UFC, no Benfica, com o tema “Diacronia e sincronia: diálogos possíveis”.

O Colóquio abrange áreas de conhecimento interdisciplinares, como Linguística, Linguística Aplicada, Linguística Histórica, Filologia, Sociolinguística, História, Linguística de Corpus, Educação, e demais áreas afins, que se interessam pelas discussões que envolvem questões relacionadas a história da língua; constituição, mudança e permanência dos gêneros; tradições discursivas; edição de textos e crítica textual; história social; linguística de corpus; ensino de língua portuguesa, entre outras.

Interessados em participar do Colóquio Nacional de Língua, Documentos e História têm até 29 de abril para enviar seus trabalhos para a modalidade comunicação individual. Poderão se inscrever para essa modalidade doutores, mestres, doutorandos, mestrandos, graduandos e professores da Educação Básica que desenvolvam pesquisas interdisciplinares sobre a relação entre língua, documentos e história.

Saiba mais visitando o site do evento.