Posicionamento PIBID/RP sobre manutenção das atividades remotas dos Programas nas escolas

23 de agosto de 2021 - 16:19 # # # # #

As Resoluções CEPE que regulamentam os semestres 2020.1, 2020.2 e 2021.1 da Universidade Estadual do Ceará – UECE – indicam que, em caráter excepcional, esses semestres sejam realizados com atividades de ensino por meio remoto, validadas e integralizadas aos currículos dos cursos de graduação para fins de cumprimento da carga-horária letiva, em substituição às atividades presenciais.

Em observância à crise sanitária instalada no Brasil devido à pandemia de Sars-Cov-2 e à lenta cobertura vacinal em nosso país, que não contemplou ainda todo o corpo discente e docente participante do PIBID e da RP da Universidade Estadual do Ceará, manteremos as atividades remotas de nossos bolsistas pibidianos e residentes nas escolas integrantes dos programas, uma vez que a própria instituição de ensino superior à qual eles estão filiados está sob formato remoto no semestre vigente.

Para esse posicionamento, além de considerarmos a coerência com a resolução que regra o atual semestre da UECE, observa-se ainda um cenário arriscado para a retomada híbrida ou presencial. Portanto, imbuídos da necessidade de contribuir para políticas de contenção do vírus e em prol do isolamento social, enquanto for possível, PIBID e RP da UECE mantêm suas atividades remotas até que, por exemplo, a cobertura vacinal seja ampliada, garantindo, minimamente, mais segurança aos participantes envolvidos.

Pró-reitoria de Graduação – PROGRAD

Coordenação Institucional do PIBID