Pibid/Uece produz material que ajudará estudantes em preparação para o Enem

3 de maio de 2018 - 18:27

A partir da observação das dificuldades de estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Aloysio Barros Leal em se preparar para o Enem, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) elaborou manual de Redação preparatório para o exame. O livro foi entregue à escola em cerimônia realizada no último dia 25 de abril.

A solicitação para execução do projeto partiu da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), em 2015, levando em consideração o estágio de alunos do Pibid/Uece em andamento na escola.

alt

A entrega do manual foi feita à escola pela ex-coordenadora do Pibid/Uece, professora Abníza Pontes de Barros Leal. A docente esteve à frente do projeto junto com o professor Marílio Salgado Nogueira, à época docente vinculado à Seduc.

alt

Professora Abníza destaca que, além da importância do trabalho para essa escola e seus estudantes, o manual chama atenção também para os universitários.  “A produção acadêmica, principalmente de material didático, é necessária a partir das nossas experiências em sala de aula”, disse a docente ressaltando o valor do Pibid para os acadêmicos, bem como o que é produzido a partir da vivência proporcionada pelo Programa e pelo curso de licenciatura da instituição.

alt

A proposta é que o manual seja em breve disponibilizado para download no site da Seduc.

Estiveram também presentes na cerimônia de entrega do livro representantes da Coordenadoria de Gestão Pedagógica da Seduc, alunos e professores da escola e integrantes do Pibid/Uece.