Pesquisador da USP ministra palestra sobre capitalismo na Uece

26 de abril de 2019 - 11:50

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual do Ceará (PPGS/Uece) traz a Fortaleza, o professor titular de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP), Leopoldo Waizbort, para proferir a palestra “Simmel, Sombart e Weber investigam o capitalismo”.

O evento é gratuito e aberto ao público, acontece no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), Campus Itaperi, das 8h30 às 11h30.

O pesquisador convidado é autor dos livros A Ousadia Crítica, As Aventuras de Simmel e A Passagem do Três Ao Um, além de dezenas de ensaios e artigos científicos.

Em torno de que valores o capitalismo moderno se constituiu e se desenvolve, os participantes terão a oportunidade de receber as mais variadas explicações sobre o assunto.

Leopoldo Garcia Pinto Waizbort

Formação: Professor Titular (desde 2010); Bacharel em ciências sociais (1987); Mestre em sociologia (1992); Doutor em sociologia (1996); Livre-docente em sociologia (2003).
Linhas de Pesquisa: Cultura, Simbolização e Representações Sociais; Teoria Sociológica.
Temas específicos: Sociologia da cultura, sociologia das artes, teoria sociológica, história da sociologia, antropologia histórica.

As inscrições devem ser feitas no dia e no local do encontro. Os participantes terão direito a certificado.

Mais informações: (85) 3101-9887 / ppgs@uece.br