Núcleo de Línguas da Uece do campus Fátima oferece 8 idiomas

10 de maio de 2019 - 16:55

O Núcleo de Línguas do Campus Fátima da Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas até o dia 28 de junho, para seleção 2019 do segundo semestre e teste de nível dos idiomas Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Japonês, Alemão, Latim e Libras.

O candidato deve preencher a ficha disponível na página do Núcleo de Línguas e entregar presencialmente na Secretaria até o dia 29 de junho, junto com comprovante de pagamento, cópia do documento de identidade, comprovante de escolaridade ou declaração do colégio ou faculdade e uma foto 3×4 recente. Para participar, os candidatos devem ter concluído o Ensino Fundamental II (9º ano).

Os servidores docentes e técnico-administrativos efetivos da Uece têm direito a 100% de desconto na matrícula e nas mensalidades. Já os dependentes deles recebem abatimento de 50%.

A seleção para o 1º semestre consta de uma prova escrita de Língua Portuguesa, com 25 questões, que acontecerá no dia 7 de julho, às 08h. Há também o teste de nível para quem desejar começar do 2º, 3º ou 4º semestre dos citados idiomas, exceto Libras.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Línguas, professor João Artur Rocha, o teste de nível vai exigir o domínio da língua escolhida de acordo com roteiro de estudo do candidato. O processo seletivo constará de prova escrita e de prova oral, a ser agendada. As aulas terão inicio no dia 03 de agosto.

Serviço:

Seleção para cursar o 2º semestre de cursos de Línguas Estrangeiras
Onde: Campus Fátima –
Av. Luciano Carneiro, 345
Fortaleza – Ceará

Mais informações podem ser obtidas na Secretária do Núcleo de Línguas ou no www.uece.br/nucleodelinguas – campus Fátima, localizado na Avenida Luciano Carneiro. 345 Telefone: 3101.2027