Novos integrantes da CPPD tomam posse

17 de janeiro de 2017 - 16:27 #

Tomaram posse, na última sexta-feira, 13 de janeiro, na Reitoria, os novos integrantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Compõem a comissão 12 professores, três da Classe Associado, seis da Classe Adjunto e três da Classe Assistente.

Embora a escolha seja prerrogativa do reitor, que assina portaria, desde a sua 1ª gestão, em maio de 2012, professor Jackson Sampaio solicita indicação dos diretores de Centros e Faculdades, para garantir maiores representatividade e alcance, favorecendo ao desempenho adequado do sistema.

 

alt

 

A solenidade de posse foi conduzida pelo reitor, o professor Jackson Sampaio, que, na ocasião, entregou as portarias de designação dos novos membros e orientou debate sobre as atribuições da comissão, as regulamentações em andamento, a realização dos processos de seleção de professor substituto, a cargo da Comissão e a realização dos concursos para professor efetivo.

 

alt

 

“A Administração Superior está à disposição da comissão para seguir na construção do diálogo, reconhecendo a colaboração fundamental, estratégica dos docentes para o desenvolvimento de estudos e análises que permitam fornecer subsídios para formulação, fixação ou alteração da política de pessoal docente da UECE e de seus instrumentos”, concluiu o reitor Jackson Sampaio.

Veja lista dos membros integrantes da CPPD:

Elton Castelo Benevides Presidente – CCT
Célia Maria de Souza Sampaio Vice-Presidente – CCS
Antonia Edna do Nascimento Membro – FAVET
Antônio de Pádua Araújo Membro – CESA
Silvina Pimentel Silva Membro – CED
Antônio Teles de Menezes Membro – FACEDI
Giovana Maria Belém Falcão Membro FECLI
Luis Carlos Leite de Melo Membro – FAEC
Joana Adelaide Cabral Moreira – FECLESC
João Emiliano Fortaleza de Aquino – CH
Maria da Conceição Lobo Lima Membro – CECITEC
Suzana Maria Capelo Borges Membro – FAFIDAM