No Dia Internacional do Enfermeiro, Uece homenageia todos os profissionais de Saúde

12 de maio de 2020 - 16:33

Nesta terça-feira, 12 de maio, é celebrado em todo mundo o Dia do Enfermeiro, data que homenageia Florence Nightingale, jovem destemida, pioneira da Enfermagem moderna, que chefiou uma equipe de enfermeiras voluntárias na Guerra da Crimeia, entre 1853 e 1856, quando a Enfermagem era exercida apenas por freiras. Foi ela também que lutou pela fundação da primeira escola de Enfermagem.

O profissional de Enfermagem, assim como Florence Nightingale, carrega consigo o desejo de cuidar do outro, mesmo que isso signifique um risco para si mesmo. No contexto atual, diante da pandemia gerada pelo novo coronavírus, é possível enxergar muito claramente a profissão e sua extrema importância para a sociedade.

Hoje, além de dar os “parabéns” aos enfermeiros pelo seu dia, a Universidade Estadual do Ceará faz sua homenagem e agradece a todos os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Esses profissionais arriscam diariamente a própria saúde por um bem maior, deixando seus lares e suas famílias para cuidar dos nossos. Portanto, aos Enfermeiros, Enfermeiras e a todos os profissionais da Saúde, deixamos o nosso “muito obrigada”!