NIT/UECE inscreve para programa de mentoria em propriedade industrial

12 de agosto de 2021 - 16:00 # # #

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) através de parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) inscreve para o Programa de Mentoria em Propriedade Industrial (PI).

O programa possui um curso de nivelamento gratuito, além de mentorias, e tem como objetivo executar ações de disseminação, formação e orientação aos usuários participantes, com vistas à ampliação do entendimento acerca da importância da propriedade industrial e à consequente expansão do uso do sistema de PI por parte dos mentorandos.

O público alvo destas ações são docentes e discentes de Instituições de Ciência e Tecnologia, desde que atuem em projetos conduzidos sob financiamento público; ou profissionais que atuam em empresas, incluindo startups, com projetos de pesquisa e desenvolvimento que façam uso de modalidades públicas de financiamento ou que sejam fomentados por Instituições com as quais o INPI mantém Acordo de Parceria.

A intenção é de que este público seja composto por indivíduos já mobilizados pelo esforço de inovação, envolvidos em pesquisa e desenvolvimento, capazes de transformar a orientação do INPI em ação e a informação em valor. Do ponto de vista prático as ações serão estruturadas em três macro-etapas: Diagnóstico, Desenvolvimento e Avaliação.

Os interessados devem enviar as indicações de mentorados (nome completo, e-mail e nome do grupo de pesquisa) até o dia 30/08/2021para o e-mail nit@uece.br. O Núcleo ficará responsável por inscrever todos os participantes no programa de mentoria. Após a finalização do curso de nivelamento, os inscritos receberão certificado.