Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas

27 de outubro de 2010 - 18:52 #

 

 

As inscrições para o curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (MCFA) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estão abertas, até o dia 19 de novembro. Os interessados devem dirigir-se a Secretaria do MCFA, no Campus do Itaperi, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O candidato deve ser graduado em Física, em diversas áreas da Engenharia, Meteorologia ou em cursos de áreas afins. O Mestrado é promovido pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da UECE, e oferece 21 vagas.

 

O MCFA tem como objetivo a promoção da capacitação de profissionais em nível de Mestrado e o desenvolvimento de pesquisas em Ciências Físicas, voltadas para o semi-árido brasileiro. O curso conta com duas linhas de pesquisas: Física da Atmosfera e de Energias Alternativas, em sua forma aplicada, envolvendo temas de fronteira entre estas áreas de estudo. O candidato no ato da inscrição deve optar por uma das duas linhas de pesquisa.

 

Segundo o coordenador do mestrado, professor Emerson Mariano da Silva a seleção constará de duas provas, escrita e de títulos. O exame está marcado para o dia 29 de novembro de 2010, no horário das 8h30 às 12h, no auditório do prédio do MCFA, no Campus do Itaperi. O resultado preliminar da seleção será divulgado até o dia 02 de dezembro 2010, no quadro de avisos do MCFA e através da página eletrônica www.uece.br/macfa
Mais informações no telefone 3101.9904

 

Chamada Pública de Seleção