Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas abrirá seleção

7 de janeiro de 2016 - 12:11

 

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), abrirá inscrições nesta segunda-feira, 11, para o processo seletivo ao ingresso no Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (CMACFA), na área de concentração Ciências Físicas Aplicadas ao Desenvolvimento do Semiárido.

O curso tem como objetivos gerais a promoção da capacitação de profissionais em nível de Mestrado e o desenvolvimento de pesquisas em Ciências Físicas, voltadas para o desenvolvimento do semiárido brasileiro. Especificamente, o curso objetiva promover o desenvolvimento nas linhas de pesquisas de Física da Atmosfera e Energias Alternativas, incluindo temas de fronteira entre estas áreas de estudo.

Os candidatos devem ser graduados em Física, Química, Engenharias, Meteorologia ou em cursos de áreas afins. São oferecidas 16 vagas sendo sete para a linha de pesquisa em Energias Alternativas e nove para a linha de Física da Atmosfera.

As inscrições seguirão até 5 de fevereiro e deverão ser efetuadas na Secretaria do CMACFA, Campus do Itaperi, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Leia o edital.

Informações pelo telefone (85) 3101.9904.