IX Feira das Profissões da Uece acontece nesta quarta (9) e quinta-feira (10)

8 de novembro de 2022 - 15:34 # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) dará início a mais uma edição de sua Feira das Profissões. Inserida na programação da XXVII Semana Universitária, a Feira acontecerá nesta quarta (9) e quinta-feira (10), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no campus Itaperi.

Para a IX Feira das Profissões, são esperados, 3.850 estudantes de Ensino Médio, de escolas públicas e privadas.

Os principais objetivos da Feira são contribuir para que os alunos de escola de Ensino Médio e de cursos pré-vestibular conheçam a instituição onde poderão estudar no ensino superior, decidir que profissão escolherá, esclarecendo dúvidas e fornecendo subsídios de como funcionam os cursos de graduação de uma universidade e sobre a diversidade profissional, estimulando o interesse pela continuidade dos estudos.

Os visitantes conhecerão detalhes de como funcionam os diversos cursos de graduação oferecidos pela Uece, tirando dúvidas sobre disciplinas, grade curricular de estudos, tempo de duração, estágios e mercado de trabalho, para, assim, refletirem a respeito de uma futura escolha profissional. Os professores e alunos da instituição estarão à disposição de todos, distribuindo material informativo, realizando experimentos científicos, apresentando ferramentas que retratam o cotidiano das diversas áreas de formação que a universidade oferece.

Os estudantes poderão visitar também as salas interativas, de cursos da área da Saúde, onde terão a oportunidade de participar de atividades, como reanimação cardiopulmonar, jogos e dinâmicas. As salas interativas estarão no bloco L, nas salas 1 e 3.

Mais informações pelo Instagram: @feiraprofissoesuece