Inscrições para os cursos do programa Qualifica Mais são prorrogadas até 25 de abril

14 de abril de 2021 - 14:42 # #

As inscrições para os cursos do programa piloto Qualifica Mais-Emprega Mais foram prorrogadas até o dia 25 de abril de 2021. O processo de inscrição também foi simplificado. Agora, os interessados em uma das 296 vagas que serão ofertadas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) para os cursos de Programador de Sistemas (136 vagas), Programador Web (136 vagas) e Programador de Dispositivos Móveis (24 vagas) precisam apenas preencher o formulário online disponível neste link: https://forms.office.com/r/ZATdkwDDEb.

Todos os cursos são gratuitos e serão ministrados no sistema de Educação a Distância. As vagas são destinadas os jovens com até 29 anos, Ensino Médio completo, que residam em Fortaleza ou na região metropolitana e tenham interesse na área de tecnologia.

Com a prorrogação do prazo de inscrições, o início das aulas foi adiado em duas semanas. Assim, a previsão é que as aulas tenham início no dia 24 de maio.

Saiba mais

O programa piloto Qualifica Mais-Emprega Mais é uma iniciativa dos Ministérios da Educação e da Economia, que convidaram sete instituições de ensino em todo o Brasil, incluindo a Uece, para ministrarem os cursos. Em todo o Brasil, o programa Qualifica Mais-Emprega Mais ofertará 6.069 vagas gratuitas em 11 regiões metropolitanas: Fortaleza, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas.