II Conexão ComCiência inicia período para submissão de trabalhos acadêmicos

1 de junho de 2021 - 09:00 # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) dá início nesta terça-feira (01) ao período para submissão de trabalhos a serem apresentados durante o II Conexão ComCiência, que terá como tema “Compartilhando saberes em tempos de negacionismo científico”.

O prazo para submissão segue até 30 de junho, para investigações acadêmicas, estudos de casos e relatos de experiências ligados às áreas de Educação, Ciências da Natureza, Saúde e Meio Ambiente.

O evento acontecerá de 23 até 26 de agosto, pela internet. Segundo os organizadores, professores Jones Baroni e Shiliane Araújo, o intuito é difundir conhecimentos, desenvolvendo ações de ciência cidadã para alfabetização científica em ambientes educacionais formais e informais.

O II Conexão ComCiência é uma promoção dos projetos de extensão “Crateús ComCiência” e de pesquisa “Tecnologias Educacionais”, vinculados ao curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Educação de Crateús (Faec/Uece), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

O edital com as informações detalhadas está disponível na aba “Downloads” do site do evento. Acesse: https://uece.br/eventos/conexaocomciencia2021/