I Concurso de Monografia de Graduação da Uece tem 70 trabalhos inscritos

19 de outubro de 2016 - 12:17

O maior evento científico e cultural da Uece, a Semana Universitária, contará, em 2016, com a 1ª edição do Concurso de Monografia de Graduação. Para estreia do novo evento, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) recebeu inscrição de 70 trabalhos.

Serão premiados os dois melhores trabalhos das seguintes áreas de conhecimento: 1) Ciências Exatas e Tecnológicas, 2) Ciências Biológicas e da Saúde e 3) Ciências Humanas e Aplicadas.

Os critérios de avaliação serão: organização e redação (estrutura lógica, linguagem adequada, clareza e objetividade das ideias, respeito às normas, entre outros aspectos);  relevância do tema e contribuições teórica ou teórico-prática do trabalho para a área de conhecimento.

O resultado do Concurso será divulgado na Cerimônia de Encerramento da XXI Semana Universitária, que se realizará no dia 11 de novembro.

Os autores dos trabalhos premiados e seus orientadores serão ainda convidados a submeter um artigo, a partir dos resultados da monografia, que será publicado como capítulo de livro, editado pela Editora da Uece (EdUECE) e lançado durante a Semana Universitária de 2017.