GT de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus da UECE recomenda uso de máscaras

23 de novembro de 2022 - 11:50 # # #

Tendo em vista a atual situação epidemiológica da COVID-19 no estado do Ceará, com o aumento expressivo da positividade dos testes para a Covid-19 e a crescente busca de atendimento em hospitais e outros estabelecimentos de saúde por pessoas com sintomas compatíveis a infecção com o novo coronavírus, e de conformidade com o Decreto Nº 35.019, de 18 de novembro de 2022 do Governo do Estado do Ceará, o GT de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus da UECE endossa as recomendações contidas no decreto.

Diante disso, no caso da UECE, recomenda-se:

1 – O uso de máscara de proteção em espaços fechados ou com aglomeração, a exemplo de salas de aula, laboratórios, refeitórios e setores administrativos; e

2 – O uso de máscaras, em qualquer ambiente institucional, por parte dos idosos, gestantes, pessoas com comorbidades ou que estejam com sintomas gripais.

O GT informa ainda que é obrigatório o uso da máscara em equipamentos de saúde (Hospital Veterinário e unidades de saúde sediados nos campi da UECE). E recomenda que aqueles que não tomaram a 3ª e a 4ª doses da vacina contra a Covid-19, procurem um posto de saúde, pois a prefeitura de Fortaleza segue com a campanha de vacinação diária, de 09h às 17h.

A administração superior da Uece mantém-se atenta a possíveis desdobramentos decorrentes da presente situação epidemiológica e tomará, posterior e oportunamente, as decisões cabíveis.