GT de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus da UECE atualiza recomendações

9 de dezembro de 2022 - 09:43 # #

Tendo em vista a atual situação epidemiológica da COVID-19 no estado do Ceará, com aumento expressivo da positividade dos testes para a covid-19 e a crescente busca de atendimento em hospitais e outros estabelecimentos de saúde por pessoas com sintomatologia compatível por infecção com o novo coronavírus, de conformidade com o DECRETO Nº 35.019, de 18 de novembro de 2022 do Governo do Estado do Ceará, o GT de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus da UECE endossa as recomendações contidas no documento acima citado.

Diante disso, no caso da UECE, recomenda-se:

1 – uso de máscara de proteção em espaços fechados ou com aglomeração, a exemplo de salas de aula, laboratórios, refeitórios e setores administrativos.

2 – Uso de máscaras, em qualquer ambiente, por idosos, gestantes, pessoas com comorbidades ou que estejam com sintomas gripais.

3 – Evitar, quando possível, aglomerações.

É obrigatório o uso da máscara em equipamentos de saúde (Hospital Veterinário e unidades de saúde sediados nos campi da UECE).

O GT informa que as recomendações de adoção de defesas e qualificações no formato virtual foram revogadas por se tratar de competência do CEPE, devendo o conselho analisar e legislar sobre esse assunto.

O GT recomenda ainda a quem não tomou a 3ª e a 4ª dose da vacina contra a covid-19, procurar um posto de saúde, pois a prefeitura de Fortaleza segue com a campanha de vacinação diária, de 09h às 17h. Nos locais é recomendado o uso de máscaras.